Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Espaços públicos e turísticos ganham iluminação em alusão ao autismo

A iluminação será mantida até o fim do mês e foi um pedido da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMAA)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Espaços públicos e turísticos ganham iluminação em alusão ao autismo
Autor Dentre os locais que receberam a iluminação estão a marquise do prédio central da Prefeitura de Apucarana, o letreiro turístico “Eu amo Apucarana”, o Espaço das Feiras e o letreiro histórico “Apucarana” - Foto: Prefeitura Municipal de Apucarana

Na semana em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Prefeitura de Apucarana realizou uma série de ações. Entre elas, está a iluminação na cor azul, símbolo do movimento, de vários pontos importantes da cidade. Segundo informa o prefeito Rodolfo Mota, dentre os locais que receberam a iluminação estão a marquise do prédio central da Prefeitura de Apucarana, o letreiro turístico “Eu amo Apucarana”, o Espaço das Feiras e o letreiro histórico “Apucarana”, na Avenida Minas Gerais.

LEIA MAIS: Após 11 anos, Baré assume cargo de pintor em concurso de Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A iluminação especial, que deve ser mantida até o final do mês, atende a um pedido da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMAA) e é um trabalho executado pela Superintendência de Iluminação Pública do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan). “A administração municipal está unida com a sociedade no objetivo de promover o entendimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e incentivar a inclusão e o respeito às pessoas autistas na sociedade”, salienta o prefeito Rodolfo Mota.

Nesta quarta-feira (02), dentro da programação do 1º Simpósio sobre Autismo de Apucarana, o prefeito anunciou a construção da Casa do Autista, com investimento inicial de R$ 1,5 milhão, bem como a contratação de mais educadores para a rede municipal de ensino, visando maior suporte no atendimento a alunos com autismo. O recurso está sendo viabilizado pelo deputado Delegado Jacovós. “Para enfrentar os desafios, a gente conta com bons amigos e parceiros. O deputado está nos ajudando muito nesta caminhada, abrindo as portas em Curitiba, e temos a felicidade de juntos fazermos esse grande anúncio”, frisou Rodolfo Mota.

LEIA MAIS: Guardas municipais ganham novos uniformes em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Casa do Autista será um espaço de acolhimento mantido em conjunto pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. A prefeitura trabalha agora na definição de um terreno para a obra.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV