Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LUTA CONTRA O CÂNCER

Enfermeira comemora última sessão de radioterapia em Apucarana

Ex-chefe de enfermagem se tornou paciente na instituição que atuou por nove anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Enfermeira comemora última sessão de radioterapia em Apucarana
Autor Fernanda junto à equipe da Radioterapia - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (10), seis pacientes comemoraram a última sessão de radioterapia na Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência. Dentre eles, a enfermeira Fernanda Maffei que trabalhou por nove anos no Hospital da Providência como chefe de enfermagem.

A paciente realizou 30 sessões de radioterapia e relembrou o processo. “Como já conhecia a equipe, optei por tratar aqui, lembro que no meu primeiro dia quando entrei na sala de tratamento minha ficha caiu e vi que realmente tinha câncer, fui muito bem acolhida e a equipe me ajudou muito, sempre me apoiando e me aconselhando, foi um tratamento excelente. Agradeço a todos que desde o primeiro dia até o último me trataram com muito carinho”, diz a paciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Fernanda explica que durante todo o período das sessões procurou manter a sua rotina de atividades físicas e, que isso, também a ajudou durante o tratamento. “Sempre fui uma pessoa muito ativa, sempre pratiquei atividades físicas e quando iniciei as sessões, meu condicionamento físico colaborou muito para a conclusão, é importante ter uma vida saudável”, afirma a paciente.

O médico Radio-oncologista do setor de radioterapia, Dr. Renan Capitani Casagrande acompanhou o tratamento da Fernanda e destacou o impacto positivo que a atividade física pode ter na jornada de recuperação. “Os pacientes que têm a possibilidade de realizar essas atividades físicas, que façam respeitando suas limitações, pois a atividade física ajuda a eliminar radicais, melhora o organismo e o sistema imunológico, no caso da Fernanda a atividade física trouxe a melhora de humor e maior disposição para um bom tratamento”, conclui o médico.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV