Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MELHORIAS

Dnit diz que vai iniciar recuperação do asfalto nas entradas de Apucarana

Pedido inclui recuperação da malha asfáltica, reforço da sinalização e serviços de roçagem e limpeza nas avenidas Brasil, Minas Gerais e Governador

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dnit diz que vai iniciar recuperação do asfalto nas entradas de Apucarana
Autor Pedido de melhorias foi feito pela Prefeitura de Apucarana - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Apucarana solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) melhorias nos trechos urbanos das rodovias federais que cruzam o município. O pedido inclui recuperação da malha asfáltica, reforço da sinalização e serviços de roçagem e limpeza nas avenidas Brasil, Minas Gerais e Governador Roberto da Silveira.

-LEIA MAIS: Apucarana busca famílias acolhedoras para 16 crianças e adolescentes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A solicitação do município abrange as avenidas Brasil e Minas Gerais, no trecho urbano da BR-376, e a Avenida Governador Roberto da Silveira, trecho da BR-369. Embora estejam dentro do perímetro urbano de Apucarana, essas vias integram rodovias federais e têm manutenção sob responsabilidade da União, por meio do Dnit. O órgão informou que pretende iniciar ainda neste mês serviços de recuperação do asfalto nesses trechos.

O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) informou que a administração municipal encaminhou ofício ao supervisor da unidade do Dnit em Londrina, Eduardo Barros Rocha, relatando preocupação com as atuais condições de trafegabilidade e segurança nas vias federais que passam pelo perímetro urbano de Apucarana.

“No documento, nós destacamos o desgaste acentuado do pavimento e solicitamos, em caráter de urgência, a recuperação asfáltica em toda a área de domínio do DNIT. O ofício também reforça a necessidade de revitalização da sinalização e execução de serviços de roçagem e limpeza, medidas importantes para garantir mais segurança e melhor visibilidade aos motoristas”, afirmou o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o envio do documento, o secretário municipal de Governo, Relações Institucionais, Indústria e Comércio, Emerson Toledo, reuniu-se recentemente com o supervisor da unidade regional do DNIT em Londrina, Eduardo Barros Rocha. No encontro, foram reforçadas as principais demandas relacionadas à manutenção e conservação dos trechos urbanos das BRs 376 e 369. “Estamos cobrando providências porque são trechos extremamente movimentados e que necessitam de atenção imediata. O DNIT precisa garantir segurança, conservação e boas condições de tráfego para os milhares de motoristas que passam diariamente por Apucarana”, afirmou.

Segundo o supervisor da unidade do DNIT em Londrina, o órgão já iniciou tratativas internas para acelerar o atendimento das demandas apresentadas pelo município. “Algumas ações já vêm sendo executadas pelo DNIT, mas sabemos que ainda há trabalho a ser feito nesses trechos. Diante das solicitações apresentadas pelo município, estamos adiantando o cronograma de serviços para que Apucarana possa começar a receber novas melhorias já nos próximos dias, principalmente nas áreas de manutenção, conservação e roçagem”, afirmou.

A administração municipal segue acompanhando a situação e mantendo diálogo com o DNIT para garantir as melhorias solicitadas, proporcionando mais segurança, melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida para a população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV