Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ASSISTA A ENTREVISTA

Danylo Acioli denuncia 'boicote' em abertura do Hospital de Apucarana

Presidente da Câmara se apõe às constatações feitas pela prefeitura contra a empresa que administra a instituição de saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Danylo Acioli denuncia 'boicote' em abertura do Hospital de Apucarana
Autor Foto: Louan Brasileiro/TNOnline

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), denunciou o que afirma ser um "boicote" à abertura do Hospital de Apucarana durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (06). O vereador se apõe às constatações feitas pela Prefeitura Municipal contra a empresa S3 Gestão em Saúde, vencedora da licitação para administrar a instituição.

"Fiz uma denúncia extremamente grave na sessão de hoje [quarta-feira], porque acredito que exista um boicote à abertura do novo Hospital de Apucarana. Digo isso com muita firmeza e com base em dados", afirmou o presidente da Câmara durante entrevista. Assista no final da matéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Apucarana notifica empresa gestora de hospital por ocupação irregular

Acioli relembrou seu pronunciamento feito em 27 de fevereiro, quando anunciou a convocação de uma audiência pública para o dia 4 de abril, às 18h15, para debater a abertura do hospital. Ele afirma que no dia seguinte, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) notificou a empresa para desocupação do prédio. "No dia 28, após tomar conhecimento do movimento da população e desta Câmara para abrir o hospital, a AMS notificou a empresa para que ela desocupe o prédio. Isso não é coisa de quem quer abrir o hospital", diz. "A justificativa é no sentido de que é um risco a ocupação do prédio, porque ele está em ocupação. Isso é mentira. Mentira!".

A Procuradoria-Geral do Município afirma que a obra do imóvel não está concluída e o local foi inaugurado de forma “prematura” pela gestão anterior. Ainda conforme a prefeitura, a ocupação do imóvel pode comprometer a segurança dos profissionais e o andamento dos serviços de finalização. O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) afirma que a empresa não possui documento que permita a ocupação do prédio desde os últimos dias de dezembro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Por outro lado, a diretora institucional da S3 Gestão em Saúde, Fernanda Rodrigues, afirma que a ocupação é regular, pois a empresa participou de processo licitatório e tem contrato de operacionalização de saúde com a prefeitura. Na noite desta quarta, Danylo Acioli destacou ainda que a ação da Prefeitura de Apucarana pode gerar prejuízos financeiros para o município. "Na verdade, existe uma irresponsabilidade, porque se tirarem a empresa lá de dentro, uma empresa que fez investimentos milionários naquele predio, a prefeitura pode ser condenada a devolver esses valores. Então precisa agir com mais responsabilidade, mais transparência e menos vaidade", pontua.

O presidente da Câmara ainda propôs um desafio para a dministração pública. "Abro um desafio aqui. Quero que o pessoal abra o prédio do hospital por uma semana, para que a população veja qual é o risco que apresenta com a empresa lá dentro". O Hospital de Apucarana foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2024, mas segue fechado. A empresa S3 Gestão em Saúde tem 48 horas para a desocupação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista a entrevista:




Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV