Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Construção civil deve reforçar vigilância contra a Covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os profissionais que atuam na construção civil precisaram adicionar um novo equipamento de segurança à rotina. Além dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) imprescindíveis à atividade visando a prevenção de acidentes, o uso da máscara é item obrigatório em Apucarana. Previsto em decreto municipal, a exigência visa evitar tanto o contágio quanto uma possível transmissão da nova doença.

Os canteiros de obras privadas ou públicas, também precisam seguir outras medidas, como limitar a 25 trabalhadores por turno, oferecendo álcool em gel e ambiente com água corrente e sabão para higienização das mãos, por exemplo. A atenção às medidas preventivas foi assunto de uma reunião por vídeo-conferência realizada nesta sexta-feira (8) pelo prefeito Júnior da Femac com o gerente regional do CREA-PR em Apucarana, Jeferson Ubiali, e com o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA), Minoru Narita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“O combate ao coronavírus não pode ter trégua e é uma missão de todos. Os profissionais de engenharia e arquitetura têm responsabilidade técnica pelo canteiro de obras e, através deste diálogo com as entidades representativas, reforcei a nossa preocupação e a importância da vigilância quanto ao cumprimento das normas preventivas por todos os trabalhadores da construção civil em nossa cidade”, disse o prefeito Júnior da Femac, pontuando que tem recebido informações de que trabalhadores do setor têm negligenciado medidas preventivas, em especial o uso da máscara de proteção.

O não cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos municipais de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), caracteriza infração e sujeitará o infrator à penalidades. “Temos feito um amplo trabalho de orientação que tem tido uma resposta muito positiva por parte de toda sociedade. Estamos vencendo esta luta, mas não podemos dar brecha alguma, e para isso contamos com o setor de construção civil, respeitando as normas de proteção”, concluiu o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV