Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PREJUÍZOS

Comerciantes sofrem sem energia: ‘perdi um freezer de sorvetes'

Mais de 5 mil consumidores ficaram sem luz na manhã deste domingo (8) em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comerciantes sofrem sem energia: ‘perdi um freezer de sorvetes'
Autor Mercado no João Paulo ficou sem luz nesta manhã - Foto: Reprodução

Com a falta de energia em Apucarana, onde foram registrados neste domingo (8) mais de 5 mil consumidores desligados, segundo a Copel, muitos comerciantes acabaram sofrendo prejuízos, seja com alimentos estragados ou queda nas vendas devido à falta de luz.

Dono do Mercado Andrade, localizado no Jardim Eldorado, Sérgio de Andrada conta que sofreu um prejuízo de pelo menos R$ 1,5 mil. "A gente trabalha com produtos perecíveis, perde mercadoria e a questão de vendas. Freezer de sorvete mesmo eu perdi, deu uns R$ 1,5 mil de prejuízo", contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Apucarana tem 5,2 mil consumidores sem energia, informa Copel

Ainda segundo o empresário, o estabelecimento estava sem energia desde a madrugada e ficou sem abrir por ter dispensado os empregados. "Hoje tive que fechar, pois tivemos falta de energia, aí tive que dispensar funcionários. Às 5 horas estava sem luz e só voltou agora há pouco [por volta das 10h30]", explicou Andrade.

Outro comerciante prejudicado foi o Ilderley Leandro Vanzella, proprietário do Mercado Nossa Senhora de Lourdes, no Núcleo Habitacional João Paulo. Lá, o prejuízo foi com os pães. "Eu já notei que as carnes escureceram. Tem que sentir como está o cheiro delas. E também tem a questão do meu pão francês, ele ficou na climatizadora, acabou a energia e meu pão não cresceu, então como vou vender? Aquele pão não vendo hoje", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acostumado com as quedas de energia, ele questiona o motivo da irregularidade constante na rede elétrica. "Nossa rede é velha, então a gente não aguenta isso. Sou leigo nesse assunto, mas por que a Anatel não trocou esse rede por uma mais nova?", reclamou.

Em Apucarana, 5,2 mil consumidores estiveram desligados, segundo a Copel, por conta do temporal registrado na tarde de sábado (7). A previsão é de retomada ao longo deste domingo, informou a companhia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV