Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Católicos lotam Catedral para tradicional Missa do Lava-Pés

A celebração faz parte da Semana Santa, que foi aberta no último fim de semana com o Domingo de Ramos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Católicos lotam Catedral para tradicional Missa do Lava-Pés
Autor Missa do Lava-Pés aconteceu nesta noite de quinta na Catedral - Foto: Lis Kato/TNOnline

A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana recebeu uma multidão de fiéis na noite desta quinta-feira (17) para a tradicional Missa do Lava-Pés, presidida pelo bispo Dom Carlos José. A celebração faz parte da Semana Santa, que foi aberta no último fim de semana com o Domingo de Ramos.

-LEIA MAIS: Mais de duas mil pessoas já passaram pelo Pronto Atendimento da Dengue em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a missa de Lava-Pés começou o Tríduo Pascal, que segue até a manhã do Domingo de Páscoa. Segundo o bispo Dom Carlos José, esta é semana mais importante da fé católica. “Nós estamos vivendo o Tríduo Pascal, que foi precedido de uma celebração especial que aconteceu na noite da Quarta-feira Santa, onde todos os padres da Diocese estiveram presentes e renovaram suas promessas da ordenação. Nesta celebração também foram consagrados os óleos santos, que serão usados em todas as paróquias durante todo o ano, de uma Páscoa até a outra”, pontua o bispo diocesano, Dom Carlos José.

  • Católicos lotam Catedral para tradicional Missa do Lava-Pés1 de 4
    Foto: Autor: Lis Kato/TNOnline
  • Católicos lotam Catedral para tradicional Missa do Lava-Pés2 de 4
    Foto: Autor: Lis Kato/TNOnline
  • Católicos lotam Catedral para tradicional Missa do Lava-Pés3 de 4
    Foto: Autor: Lis Kato/TNOnline
  • Católicos lotam Catedral para tradicional Missa do Lava-Pés4 de 4
    Foto: Autor: Lis Kato/TNOnline

O sacerdote faz um convite especial para toda a comunidade e frisa que é essencial a participação durante os dias santos. “O convite é para participar do Tríduo, quinta, sexta-feira e sábado santos, que nos remetem aos momentos mais importantes da vida de Jesus Cristo, sua Paixão, morte e ressurreição”, diz Dom Carlos. A missa da Ceia do Senhor, realizada nesta quinta, marca a instituição da Eucaristia e Lava-pés e foi acompanhada por centenas de pessoas na Catedral Basílica Nossa Senhora de Lourdes. Nos próximos dias, os fiéis são chamados para completarem o caminho de fé e esperança.

Nesta Sexta-feira Santa, data em que os católicos devem viver o jejum e a abstinência a pedido da Igreja, a Adoração da Santa Cruz está marcada para as 15 horas. Além da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, todas as paróquias da cidade contam com a programação. Este é o único dia do ano em que não são celebradas missas. Horas depois, às 19h30, acontece a Procissão do Senhor Morto nos arredores da igreja matriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no Sábado Santo, quando é celebrada Solene Vigília Pascal, haverá uma única missa às 19h30. O Domingo de Páscoa, por sua vez, conta com quatro celebrações na Catedral: às 8h; 10h; 18h; e 19h30.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV