Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TEMPO

Cadê o inverno? 'Veranico' muda o clima de Apucarana; assista

A semana já começou com tempo seco e temperaturas elevadas. Em Apucarana, por exemplo, os termômetros devem registrar 28 graus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cadê o inverno? 'Veranico' muda o clima de Apucarana; assista
Autor É fácil encontrar pessoas com roupas mais leves, trajes que são mais comuns na primavera e verão - Foto: TNOnline

Ué!! Cadê o Inverno? essa é a pergunta que muitas pessoas estão fazendo. A semana já começou com tempo seco e temperaturas elevadas no Paraná e a previsão é que até quinta-feira (28), faça calor em todo o estado. Em Apucarana, por exemplo, os termômetros devem registrar 28 graus. O clima de “veranico” mudou as vitrines das lojas do município e a rotina das pessoas.

Basta andar pelo centro da cidade que é possível perceber roupas mais leves em exposição e as promoções de inverno, que geralmente acontecem no final de estação, já são realizadas. "Nós nos obrigamos a entrar com promoção de inverno antes do previsto e tudo que está chegando na loja já é um pré-lançamento do que será usado no verão. Quem vem até a loja, já vem procurar tendências novas de verão e pode também já aproveitar as promoções de inverno", explica Alessandra Lima, sócia proprietária da loja Belíssima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

É fácil também encontrar pedestres com roupas mais leves, trajes que são mais comuns na primavera e verão. A apucaranense e dona de casa Jessica Viviane Belini, de 31 anos, está contente com o clima atípico para a época. "Es estou amando o clima assim eu prefiro o calor, do que o inverno. As crianças ficam menos doentes, não está aquele calorão, mesmo com o tempo mais seco, prefiro assim, sem frio, com dias mais frescos", comentou.

O eletromecânico de Apucarana, Marcos Henrique Gimenes, de 35 anos, confessa que está achando estranho o calor fora de época. "Estava esperando o frio, o clima está estranho, mas até prefiro assim, estou gostando desse clima. Está precisando de chuva, mas o clima está muito bom", disse.

O Meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR) Reinaldo Kneib confirmou que o veranico, que é mais comum a partir da segunda semana de agosto, adiantou e que no mês que vem pode ser que o frio apareça. "Agosto promete mais frio que julho, nas primeiras semanas do mês, mas não será um frio rigoroso. Estamos ainda estudando para entender o por que das massas mais geladas não estão conseguindo avançar para o sul do Estado. O ar quente que vem do centro oeste da Amazônia está chegando com mais facilidade e com o tempo seco, o sol predomina e o clima fica assim, mais quente. O veranico que era para chegar somente em agosto, já está acontecendo", detalha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o meteorologista, a última chuva significativa que foi registrada em Apucarana, foi no dia 17/6, quando choveu 17,2 milímetros na cidade. Outro número repassado pelo profissional, é que a temperatura está quatro graus mais elevada em julho deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. "Em julho do ano passado, a temperatura média era de 15,3 graus, agora é de 19,4, ou seja quatro graus a mais do que no ano passado. A chuva prevista para o final do mês e começo de agosto, ainda não será suficiente e o tempo volta a ficar seco, com umidade baixa, então é preciso que as pessoas se protejam do sol e se hidratem", finaliza.

VEJA O VÍDEO.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV