Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EXAMES RÁPIDOS

Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana

Iniciativa busca garantir à população privada de liberdade o mesmo padrão de assistência oferecido à população pelo SUS

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana
Autor Foto: Divulgação

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana concluiu nesta segunda-feira (1º) uma ampla ação preventiva que atendeu 255 detentos da Cadeia Pública da cidade. A mobilização ofereceu exames rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatite, com o objetivo central de garantir o diagnóstico precoce e iniciar rapidamente o tratamento dos custodiados, assegurando o direito constitucional de acesso à saúde.

📰 LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana supera 10 mil coletas domiciliares de móveis e inservíveis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os trabalhos na unidade prisional começaram na última semana de maio e uniram forças do Núcleo de Aconselhamento Testagem e Tratamento de Apucarana (NATTA) e das residências multiprofissionais em Atenção Básica e Saúde Mental. O secretário municipal da Saúde, o médico Guilherme de Paula, enfatizou o compromisso do município em cumprir a lei brasileira, que determina condições de igualdade para que a população carcerária receba um tratamento equivalente ao disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “No primeiro dia de atividades, a ação beneficiou 144 custodiados, totalizando a realização de 432 testes rápidos. No segundo dia, foram atendidos 111 custodiados, com a realização de 333 testes rápidos”, informou o secretário.

A parceria foi celebrada pela administração de segurança local. O gestor da Cadeia Pública de Apucarana, Alexandre Vieira de Camargo, agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos e destacou o impacto positivo da força-tarefa na rotina da unidade. “Essa atividade fortalece a atenção à saúde no sistema prisional da cidade, resultando em benefícios aos custodiados, uma vez que permitiu a identificação precoce de doenças, possibilitando o encaminhamento oportuno para acompanhamento e tratamento, em consonância com os princípios da dignidade da pessoa humana e da assistência integral à saúde da população privada de liberdade”, avaliou o gestor.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana1 de 7
    Foto: Autor: Divulgação
  • Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana2 de 7
    Foto: Autor: Divulgação
  • Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana3 de 7
    Foto: Autor: Divulgação
  • Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana4 de 7
    Foto: Autor: Divulgação
  • Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana5 de 7
    Foto: Autor: Divulgação
  • Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana6 de 7
    Foto: Autor: Divulgação
  • Autarquia promove ação preventiva em saúde junto a detentos da Cadeia Pública de Apucarana7 de 7
    Foto: Autor: Divulgação


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV