Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Audiência pública vai debater o uso de remédios à base de canabidiol

Discussão sobre o tema vai ocorrer em 7 de dezembro na Câmara de Vereadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Audiência pública vai debater o uso de remédios à base de canabidiol
Autor Vereador Tiago Cordeiro (MDB) propôs a audiência pública - Foto: Divulgação

A Câmara de Apucarana vai realizar uma audiência pública para esclarecer e debater o uso de remédios à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabidiol (THC) em 7 de dezembro, às 19 horas. O evento foi proposto pelo vereador Tiago Cordeiro (MDB), que apresentou recentemente um projeto para a inclusão desses medicamentos na lista de remédios gratuitos do município. As substâncias citadas são derivadas da Cannabis, a planta da maconha e usadas no tratamento de diversas doenças e síndromes, como dores crônicas, depressão, ansiedade e distúrbios do sono.

A reunião que anunciou a realização da audiência pública contou também com a presença do presidente da Câmara Luciano Molina (PL), do ex-comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel da reserva Marcos José Facio, e outros vereadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana entrega quadra poliesportiva e parque infantil; vídeo

“A audiência pública visa ouvir a população e as pessoas que sofrem de problemas de saúde e precisam desse medicamento, que traz inúmeros benefícios comprovados cientificamente. Nosso maior objetivo é promover o debate de um tema tão importante para a saúde dos nossos apucaranenses. Quem tem dor, tem pressa”, ressaltou Tiago.

Durante coletiva, o vereador confirmou a presença do deputado estadual Goura (PDT), criador da Lei Pétala, que assegura o acesso a medicamentos e produtos à base de Canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde e foi promulgada em 13 de fevereiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O deputado Goura estará com a gente no dia 7 de dezembro para reforçar e apoiar ainda mais a causa. A ideia é mostrar os benefícios do medicamento. Para isso, convocamos médicos, especialistas, pacientes e familiares de pessoas que precisam dos medicamentos para participar da audiência. Precisamos quebrar tabus e fazer esclarecimentos. Contamos com a ajuda de todos”, comentou o vereador.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV