Asfalto cede no bairro Dom Romeu e ônibus escolar cai em cratera em Apucarana
Trecho ficará interditado a partir desta quarta-feira para a substituição das manilhas e recuperação da via; obras podem durar até dois dias

Um ônibus foi surpreendido por uma cratera que se abriu na rua São Sebastião, no bairro Dom Romeu, em Apucarana (PR), nesta terça-feira (14). O asfalto cedeu em frente à Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira. No momento do incidente, o veículo não transportava estudantes, estando ocupado apenas pelo motorista e por sua esposa, que não se feriram.
LEIA MAIS: Mãe e filha sofrem acidente de carro no Contorno Norte de Apucarana
A causa do desabamento foi o rompimento de uma galeria pluvial subterrânea. O secretário municipal de Serviços Públicos e Agricultura, Wendell Metta, explicou que o problema não se trata de um buraco comum na superfície do pavimento. Segundo ele, a quebra da tubulação provocou um vazamento que, gradativamente, causou uma erosão na terra por baixo do asfalto, culminando na queda da camada de pavimentação.
Para solucionar o problema, as equipes da prefeitura iniciarão uma intervenção no local na manhã desta quarta-feira (15). "Os trabalhadores precisarão escavar e ampliar o entorno do buraco para identificar a extensão dos danos, substituir as manilhas quebradas da galeria pluvial, realizar um novo aterramento e, por fim, refazer o asfalto", explicou Wendell.
Devido à complexidade da obra, o trecho da via ficará totalmente interditado durante toda a quarta-feira. O secretário ressaltou ainda que, dependendo da situação encontrada durante a escavação, os reparos podem se estender e levar até dois dias para serem totalmente concluídos.
