Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Apucarana inicia plantão de atendimento 18 horas da dengue

O Pronto Atendimento exclusivo para casos de dengue terá funcionamento diário até 1h da madrugada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana inicia plantão de atendimento 18 horas da dengue
Autor Foto: Divulgação Prefeitura

Apucarana deu início, nesta segunda-feira (7), ao funcionamento do Pronto Atendimento da Dengue, que vai operar todos os dias da semana, das 7h à 1h, inclusive aos fins de semana. A estrutura foi montada no térreo do prédio do futuro Hospital de Apucarana, na Rua Miguel Simião, próximo ao shopping da cidade.

?? LEIA MAIS: Apucarana se despede do frio intenso com máxima de 27°C nesta segunda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O novo espaço concentra o atendimento de casos suspeitos e confirmados da doença, com triagem, três consultórios médicos, salas de medicação, hidratação e espera. Os pacientes são atendidos na área interna, enquanto os acompanhantes contam com espaço externo de apoio.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula, o acesso é feito pela lateral do prédio. “A pessoa chega com encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), realiza o cadastro, passa pela triagem e aguarda a consulta. Caso necessário, o paciente já recebe hidratação e medicação no mesmo local”, explica.

A proposta é aliviar a demanda nas UBSs e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), oferecendo um serviço centralizado e mais ágil. “O encaminhamento ajuda no controle e acompanhamento dos casos, mas todos que procurarem o Pronto Atendimento da Dengue serão atendidos”, garante o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa integra a Operação Guerra contra a Dengue, conduzida pela Prefeitura de Apucarana. O prefeito Rodolfo Mota destacou a importância da ação diante do aumento de casos, principalmente da dengue tipo 3, que tem maior potencial de evoluir para formas graves da doença.

“Estamos oferecendo estrutura, medicação e orientações em um único local para dar mais conforto e segurança à população. Agradeço o empenho da equipe da Autarquia Municipal de Saúde e reforço o pedido para que todos façam sua parte, vistoriando quintais e eliminando focos do mosquito”, disse o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV