Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Apucarana imuniza 3.037 pessoas no dia D da Vacinação

A vacina da gripe está mantida à disposição da população a partir dos 6 meses em 26 Unidades Básicas de Saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana imuniza 3.037 pessoas no dia D da Vacinação
Autor Uma iniciativa do governo do estado, o Dia D de vacinação teve o objetivo de intensificar a imunização contra a gripe, Sarampo e a Covid - Foto: ASSESSORIA

Apucarana imunizou 3.037 pessoas no Dia D da Vacinação no último sábado (11). A maioria das doses aplicadas, 1.693, foi contra a gripe, no primeiro dia em que a vacina da influeza foi liberada para população em geral a partir dos 6 meses de idade.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, informa que a vacina da gripe está mantida à disposição da população a partir dos 6 meses em 26 Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda-feira a sexta-feira, de 8 horas às 16h30. Também no sábado foi grande a procura pela vacina contra a Covid-19, com a imunização de 1.035 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Uma iniciativa do governo do estado, o Dia D de vacinação teve o objetivo de intensificar a imunização contra a gripe, Sarampo e a Covid, bem com proporcionar uma oportunidade para população atualizar a carteira de vacinação com a oferta também das vacinas BCG, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, Meningocócica, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano e Tríplice Viral.

O prefeito Junior da Femac acompanhou pessoalmente a vacinação no sábado, realizada em 7 Unidades Básicas de Saúde: UBSs Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, Raul Castilho, na Rua Osvaldo Cruz (região central); Raul Castillho, no Núcleo João Paulo; Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis; Moacir Mascaro, Núcleo Parigot de Souza; e Walter Lazarini, no distrito do Pirapó.

“Todas as vacinas são importantes, mas lanço um apelo especial para os apucaranenses manterem em dia a vacinação contra a Covid e que não deixem de se proteger contra a gripe. Temos vacinas, portanto se cuidem e especialmente levem seus filhos para receber a vacina da gripe. As crianças formam a maioria dos pacientes com quadro grave de doenças respiratórias e a vacina pode evitar que cheguem ter complicações na saúde”, alerta Junior da Femac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid continua sendo realizada no Complexo Esportivo Lagoão, dentro do ginásio, de 8h30 às 17 horas. A 4ª dose está disponível para pessoas com 50 anos ou mais e para profissionais de saúde que tomaram a 3ª dose há mais de 4 meses. A dose de reforço (3ª dose) é liberada para adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 4 meses. Já a imunização da 1ª dose e 2ª dose é liberada para a população a partir dos 5 anos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV