Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
REDE MUNICIPAL

Apucarana contrata 137 professores e servidores

Todos os educadores foram aprovados previamente em concurso público

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana contrata 137 professores e servidores
Autor Foto: Prefeitura de Apucarana

O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes recepcionaram, no final da tarde de hoje (15), no Cine Teatro Fênix, os 137 profissionais que estão sendo contratados para reforçar as equipes dos 23 centros infantis e 35 escolas da rede municipal de Apucarana. Todos foram aprovados previamente em concurso público.

De acordo com a secretária de educação Marli Fernandes, o grupo de novos profissionais inclui 92 professores, 32 assistentes infantis, 7 auxiliares de serviços gerais e 6 assistentes administrativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Devido à lei complementar federal nº 173/2020, que proibiu os órgãos públicos de aumentarem suas despesas durante o período de pandemia, nós fizemos apenas admissões pontuais de servidores nos últimos dois anos. As convocações atuais vão suprir a nossa demanda por recursos humanos,” explicou a secretária.

A vigência da lei nº 173/2020 expirou em 31 de dezembro de 2021. Desde então, a Autarquia Municipal de Educação já publicou treze editais de convocação de aprovados em concurso público.

No discurso de boas-vindas, o prefeito Junior da Femac destacou o seu apreço pelos profissionais da educação e pediu o comprometimento dos novos servidores com a formação dos mais de doze mil alunos matriculados na rede municipal de Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É importante vocês compreendam que nós estamos confiando o nosso bem mais precioso – as nossas crianças – em suas mãos. Vocês serão responsáveis por formar as futuras gerações que comandarão a cidade. Cada um pode a fazer a diferença no seu local de trabalho. Desejo que tenham muito sucesso nesta jornada,” disse o prefeito.

Durante o ato no Cine Teatro Fênix, os novos profissionais assinaram os seus termos de posse e exercício do cargo. Eles também receberam os uniformes (jalecos) que deverão utilizar no desenvolvimento das suas atividades junto aos centros infantis e escolas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV