Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CAMPANHA

Apucarana abre programação do Junho Verde com teatro e incentivo à consciência ambiental

A atividade reuniu estudantes das escolas municipais Antonieta da Silva Lautenschlager, Albino Biacchi e Professor Wilson de Azevedo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana abre programação do Junho Verde com teatro e incentivo à consciência ambiental
Autor Campanha começou nesta segunda-feira no Cine Teatro Fênix - Foto: @Jair Ferreira

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), deu início nesta segunda-feira (1º/6) à programação do Junho Verde, campanha nacional que busca despertar a consciência ambiental e incentivar atitudes sustentáveis no dia a dia. A abertura aconteceu no Cine Teatro Fênix, com a apresentação da peça “A Fabulosa Jornada dos Guardiões Verdes” para alunos da rede municipal de ensino.

-LEIA MAIS: Idosa é atropelada em faixa de pedestres no centro de Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A atividade reuniu estudantes das escolas municipais Antonieta da Silva Lautenschlager, Albino Biacchi e Professor Wilson de Azevedo. Ao longo do mês, todas as escolas da rede municipal participarão da ação, que utiliza o teatro como ferramenta para ensinar, de forma divertida e envolvente, a importância de cuidar da natureza.

O Junho Verde foi instituído pela Lei Federal nº 14.393/2022. Em Apucarana, a campanha contará com uma programação diversificada, envolvendo educação ambiental, plantio de árvores, recuperação de nascentes e outras iniciativas voltadas à sustentabilidade.

Durante a abertura, o vice-prefeito Marcos da Vila Reis destacou que a formação de uma consciência ambiental começa ainda na infância. “Trazer as crianças ao teatro, ensinar por meio da arte e mostrar a importância do meio ambiente para a nossa vida é uma forma de construir um legado que vai muito além de junho. Elas aprendem e levam esse conhecimento para dentro de casa, compartilhando com os pais, avós e amigos”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos da Vila Reis também lembrou os investimentos que o município vem realizando na arborização urbana. “Quem circula pela cidade já percebe novas árvores sendo plantadas no centro, nos bairros e nos distritos. É um trabalho que traz benefícios para toda a população, gerando mais sombra, conforto térmico e qualidade de vida”, ressaltou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Silva, acrescentou que a meta da administração, por meio do projeto Apucarana Verde e Sustentável, é ultrapassar a marca de quatro mil árvores plantadas. “Além disso, nós já distribuímos gratuitamente mais de 13 mil mudas para áreas urbanas e rurais, incentivando a participação da população na construção de uma cidade cada vez mais verde”, pontuou.

Diego Silva também detalhou a programação da campanha Junho Verde. “A nossa agenda está bastante diversificada. Teremos ações educativas em instituições, plantio de árvores frutíferas em todas as escolas municipais e a recuperação de mais 20 nascentes. São ações que fortalecem o compromisso de Apucarana com a sustentabilidade e a preservação dos nossos recursos naturais”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretária municipal de Educação, Ana Paula do Carmo Donato, aproveitou o encontro para conversar com os estudantes sobre a importância das pequenas atitudes no cotidiano. “Preservar o meio ambiente começa dentro da sala de aula, com gestos simples como manter os espaços limpos, recolher resíduos do chão e descartar corretamente o lixo,” disse.

Presenças – Prestigiaram a abertura da campanha Junho Verde na manhã desta segunda-feira (1º/6), a secretária da Mulher e Assuntos da Família e primeira-dama de Apucarana, Karine Mota; os vereadores Pablo da Segurança e Moisés Tavares; o vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Kowalski; além de secretários e servidores municipais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV