Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SINDICÂNCIA

AMS apura participação de voluntária em vacinação

Em nota, a prefeitura afirma que a voluntária não manipulou frascos com doses de vacina.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

AMS apura participação de voluntária em vacinação
Autor Foto: Divulgação

A prefeitura de Apucarana informou nesta sexta-feira (14) através de nota, que uma sindicância foi instaurada para apurar a participação de uma técnica de enfermagem como voluntária durante a vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Nesta quinta-feira (13), a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) esclareceu que houve um único caso de uma técnica de enfermagem que se prontificou a atuar como voluntária, mas já foi afastada do serviço de vacinação contra a Covid-19 pelo sistema drive-thru no Complexo Esportivo Lagoão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A participação da voluntária no esquema de imunização foi alvo de denúncia do vereador Lucas Leugi, que alega que a citada não é enfermeira, nem técnica de enfermagem devidamente registrada no Coren.

Ele encaminhou documentação para o MP com outras denúncias a respeito da conduta da voluntária. O caso deve ser investigado.

De acordo com a nota divulgada nesta sexta, em nenhum momento a profissional teve autonomia para manipular frascos e doses de vacinas. Leia a nota na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Autarquia Municipal de Saúde, de Apucarana, baixou nesta semana portaria proibindo a participação de voluntários no serviço de vacinação contra a Covid-19. Ao mesmo tempo, o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, confirmou a instauração de uma sindicância visando apurar a origem da autorização indevida, que permitiu a participação voluntária de uma profissional de enfermagem. Essa pessoa já foi afastada do sistema de vacinação drive-thru no Ginásio de Esportes Lagoão. O secretário de Saúde Roberto kaneta enfatizou que essa profissional de enfermagem, em nenhum momento teve autonomia para manipular frascos e doses de vacinas. Segundo ele, são inverídicas e descabidas as afirmações de que ela teria aplicado soro fisiológico ou desviado doses, considerando que todos os frascos são rigorosamente controlados e conferidos, de acordo com os nomes das pessoas imunizadas, no início e no término de cada dia da vacinação. Lamentavelmente, esse tipo de acusação sem comprovação gera desinformação e prejudica o trabalho de imunização da população", diz a nota.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV