Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APRENDIZAGEM

Alunos simulam tribunal de júri em Apucarana; veja

Simulado de júri aconteceu no Fórum da Comarca de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alunos simulam tribunal de júri em Apucarana; veja
Autor Alunos debateram sobre a qualidade da educação brasileira - Foto: TNOnline

Em meio a debates entre a acusação e a defesa, alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio do Colégio Mater Dei realizaram na noite de quinta-feira (10) um simulado de júri no Fórum da Comarca de Apucarana. Entre dez estudantes, cinco fizeram o papel da defesa da qualidade da educação brasileira, tema escolhido ao julgamento, e outros cinco acusaram que o ensino no país não é eficaz.

O coordenador da instituição de ensino, Bruno Lacerda, auxiliou no projeto, que teve como juíza a professora de redação Rosana Silva. Participaram também professores e advogados, que fizeram o papel de jurados, além de alunos e pais que acompanharam o simulado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Iluminação natalina já chama atenção nas ruas de Apucarana

“Dividimos dez alunos da primeira série do ensino médio e segunda série para que atuassem como advogados ou promotores de justiça e elencamos um tema, que achamos relevante para a discussão, que foi a questão da educação brasileira. Será que a educação brasileira cumpre seu papel na sociedade, de formar bons cidadãos, pessoas conscientes dos seus direitos”, explicou.

O coordenador comenta que o projeto, que já era realizado anos anteriores, voltou após as complicações da pandemia e destaca a importância do simulado. “Esse é um projeto antigo que temos que visa vários aspectos na formação do aluno como por exemplo desenvolver a oralidade, a argumentação, uma linguagem mais coloquial, uma expressão corporal. No período pandêmico, tivemos que paralisar a atividade, mas voltamos com força total”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bianca Leciuk, aluna do segundo ano do colegial, foi uma das advogadas de defesa no júri e valorizou o debate do tema no simulado. “Vim defender a educação brasileira, sendo suficiente para a formação do cidadão. Acho muito interessante o projeto porque possibilita nós do ensino médio nos inteirarmos com o meio do direito. Existem vários modos de pensar, sobre o sistema educacional brasileiro e o debate é sempre algo muito bom, a crítica é sempre fundamental para a construção de uma sociedade”, comenta.

Ao fim do simulado, os alunos que defenderam o ensino brasileiro venceram pelo voto dos jurados por 5 a 2.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV