Advogado é acusado de ameaçar colega na Justiça do Trabalho
Mulher acionou a PM após ser filmada sem autorização pelo homem, que teria feito intimidações após uma audiência na Justiça do Trabalho

Uma advogada precisou acionar a Polícia Militar (PM) na tarde de terça-feira (11) após um desentendimento nos corredores da Justiça do Trabalho, em Apucarana. Ela relatou aos policiais que se sentiu ameaçada e intimidada por um colega de profissão.
-LEIA MAIS: Trio finge ser polícia e tranca vítimas no porta-malas em Apucarana
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou após o término de uma audiência trabalhista. A advogada, de 43 anos, acompanhava seu cliente, um idoso de 70 anos, e uma testemunha.
O conflito teria se iniciado quando o cliente da advogada foi até seu carro e, ao retornar ao interior do fórum, passou pelo advogado da parte contrária, um homem de 37 anos. Segundo o relato, o advogado começou a filmar o idoso com o celular.
Ao ser questionado sobre a filmagem, o advogado teria dito ao idoso: "Em Jandaia a gente se acerta". O cliente se sentiu ameaçado, pois, segundo ele, já existem conflitos anteriores com o homem.
Na sequência, a advogada se aproximou da discussão e também passou a ser filmada pelo outro profissional, que teria dito em tom de ameaça: "Você vai se ver, você que é a advogada?".
A mulher exigiu que o vídeo fosse apagado, afirmando que não havia autorizado o uso de sua imagem. O advogado teria se recusado, respondendo que o local era monitorado por câmeras de vigilância. A advogada argumentou que as câmeras do prédio servem para segurança, e não para exposição pública.
Após a recusa, o homem entrou em um veículo Hyundai Creta de cor prata e deixou o local. A advogada, sentindo-se receosa, permaneceu no interior do Fórum e aguardou a chegada da PM. A equipe policial registrou o fato e orientou os envolvidos sobre os procedimentos cabíveis.
