Adolescente é flagrado dirigindo embriagado em Apucarana
Menor conduzia carro em alta velocidade e levava garrafas de cerveja.

Um adolescente foi apreendido na tarde deste domingo (22) após ser flagrado dirigindo embriagado na Avenida Aviação, no Residencial Sumatra, em Apucarana. A abordagem foi realizada pela equipe tática da Guarda Civil Municipal de Apucarana durante patrulhamento preventivo.
📰 LEIA MAIS: Motociclista fica ferido em colisão com carro na Av. Aviação
De acordo com a corporação, o veículo Ford Fiesta saiu em alta velocidade da Rua MagnoCavalcante Cerqueira e quase colidiu lateralmente com a viatura. Diante da direção perigosa, os agentes realizaram a abordagem de trânsito e constataram que o condutor era menor de idade.
Durante a fiscalização, o adolescente apresentava sinais visíveis de embriaguez. Em vistoria no interior do automóvel, os guardas encontraram diversas garrafas de cerveja. Ainda conforme a GCM, o veículo não pertencia ao jovem e havia sido liberado por um familiar para que ele fosse ao mercado comprar bebida alcoólica.

O teste do etilômetro realizado pela equipe apontou resultado positivo para consumo de álcool. Diante da situação, o menor foi encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis.
O caso será apurado pelas autoridades, que também devem investigar a responsabilidade do familiar que autorizou o uso do veículo.
