Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Páscoa terá 'drive-thru da Eucaristia' em Apucarana; entenda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Páscoa terá 'drive-thru da Eucaristia' em Apucarana; entenda
Autor Foto: Reprodução

O Bispo Dom Carlos José da Diocese de Apucarana, anunciou que no domingo de Páscoa (12) vai acontecer o drive-thru da Eucaristia. A comunhão será ofertada aos católicos das 8h às 12h. 

"Sim poderemos comungar, desde que tenhamos as devidas condições, participado das celebrações pelos meios de comunicação, então no domingo, após ouvir a palavra de Deus, pedindo perdão aos nossos pecados, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes e nas paróquias vai acontecer o sistema drive-thru, que está sendo usado na vacinação dos idosos, quem tem carro pode passar na região da catedral, que teremos pessoas assessorando, a pessoa receberá a comunhão dentro do carro," detalha o Bispo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Quem não tem carro e quer comungar também poderá receber a Eucaristia.  "Se a pessoa não tem carro, pode ir a pé, teremos ministros nas portas da Catedral, distribuindo a sagrada comunhão. Quero já pedir, devemos manter a distância na fila, que é proposta pelo órgãos de saúde, dois metros de distância uns dos outros. Poderemos receber a comunhão, com todos os devidos cuidados interiores e exteriores, nos preocupando com a nossa saúde e com a do próximo," explica. 

O Bispo ainda ressaltou que receber a comunhão no domingo de Páscoa, mesmo diante à pandemia, é motivo de força para os católicos. "Receber a sagrada comunhão é motivo de força, motivo de alegria e paz. Queremos vencer essa pandemia, seguindo todas das orientações da saúde," finaliza. 

O sistema drive-thru da Eucaristia deve acontecer nas paróquias de Apucarana, Arapongas e região, mas depende da decisão dos padres responsáveis pelas Igrejas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido à pandemia de coronavírus, as celebrações que marcaram a Páscoa serão sem a presença do público na Diocese de Apucarana. Nesta quinta-feira (9), às 19h30 acontece na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, a Missa Lava-pés, Instituição da Eucaristia e Sacerdócio. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV