Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Hospital, AMS, UPA e Terminal Urbano recebem desinfecção em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hospital, AMS, UPA e Terminal Urbano recebem desinfecção em Apucarana
Autor Foto: Reprodução

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) segue atuando com firmeza no combate ao novo coronavírus. A desinfecção periódica vem  sendo mantida como forma de prevenir a contaminação das pessoas em locais específicos.

Na noite de terça-feira (31), um caminhão-pipa do município foi utilizado para pulverização com hipoclorito de sódio. O produto foi aplicado na parte frontal do prédio da Autarquia Municipal de Saúde e na lateral, no acesso ao Pronto Atendimento do Coronavírus. Servidores municipais também fizeram a desinfecção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nos acessos ao Hospital da Providência e também em todo o terminal rodoviário urbano.      

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito Junior da Femac explica que o hipoclorito de sódio é uma substância muito utilizada como desinfetante para superfícies. "O produto serve para a desinfecção geral, reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, que causam doenças", explica.

“Essa é uma luta de todos e o poder público tem feito tudo que está ao seu alcance em favor da Saúde Pública. Aproveitamos  para reforçar a importância das pessoas respeitarem o período de isolamento domiciliar, contribuindo para impedir a disseminação do novo coronavírus”, pondera o prefeito Junior da Femac.

O secretário da saúde, Roberto Kaneta, informa que os agentes municipais têm promovido orientações importantes à população seja através do telefone ou presencial, por intermédio do Pronto Atendimento do Coronavírus. "No pronto atendimento criamos uma estrutura de saúde exclusiva para atender casos suspeitos, e neste espaço estamos mantendo um cuidado rigoroso com a higienização", assinala.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, as pessoas, na maioria dos casos, apresentam sintomas gripais e buscam atendimento para saber se estão com a nova doença. "Por isso, estamos promovendo regularmente a desinfecção de todo o ambiente com aplicação de hipoclorito", afirma o secretário.

O Pronto Atendimento do Coronavírus está funcionando no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). O serviço é oferecido, ininterruptamente, de segunda-feira a domingo, entre 7 horas e 23 horas. Já o atendimento telefônico, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, pelos canais 3162-3049 – celulares – 99967- 0845 e 99967-0563.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV