Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Sem autorização para funcionar, parque é evacuado pelos Bombeiros em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sem autorização para funcionar, parque é evacuado pelos Bombeiros em Apucarana
Autor Foto: Reprodução

O setor de vistoria dos Bombeiros solicitou o apoio da Polícia Militar (PM) na tarde de terça-feira (11), para evacuar o parque de diversões que se instalou em Apucarana, na Rua Firman Neto. 

Conforme os Bombeiros, os responsáveis pelo parque desobedeceram a ordem de funcionamento. Na sexta-feira (7), uma vistoria foi realizada, constatando que o parque não atendia aos requisitos estabelecidos pela corporação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo os Bombeiros, após a vistoria, o proprietário do parque foi orientado a não funcionar no final de semana, por causa das irregularidades.

Mas, msmo com a orientação, o parque funcionou no final de semana. Na segunda (10), o setor de vistoria voltou e notificou o proprietário de que o local estava interditado.

Porém na terça (11), novamente o parque voltou a funcionar e foi preciso realizar a evacuação do local.  "Com a lei 19449, o Bombeiro adquiriu o poder de polícia administrativa e tem por obrigação fiscalizar locais. realizamos a interdição na sexta, mesmo irregular funcionou sábado e domingo, já segunda interditamos novamente e mesmo assim voltou a funcionar. Evacuamos o local e o responsável foi autuado pela desobediência", explica o 2° Ten. Augusto Marks Batista, chefe da seção de Prevenção Contra incêndio e Pânico do 11° Grupamento dos Bombeiros de Apucarana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem de 36 anos foi levado ao cartório da PM para a confecção de um Termo Circunstanciado. 

Conforme os Bombeiros, faltavam os requisitos mínimos de segurança,  como extintor, iluminação, saída de emergência e rota de fuga. 

" As lâmpadas de emergência eram insuficientes e não estavam funcionando. Sinalização de saída dos brinquedos era precária. Tinha um brinquedo com o guarda corpo irregular. Os brinquedos estavam estabilizados com escoras de madeira para o nivelamento então a estrutura não oferecia segurança e tinha fiação elétrica exposta por toda a área de circulação do público," detalha o tenente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tenente Ana Paula Inácio ressaltou que o parque não tinha autorização dos Bombeiros para funcionar, que alguns brinquedos chegaram a ser lacrados. "Havia indícios de colapso por causa da estrutura usada para a base dos brinquedos, além disso, desse risco, bastante fiação elétrica exposta. Fora essa precariedade, colocando em riscos as pessoas, o parque estava de forma irregular, pois eles não tinha autorização dos Bombeiros para funcionar. Nós lacramos alguns brinquedos e eles simplesmente retiraram os lacres e funcionaram normalmente. A ação dos Bombeiros foi para a segurança das pessoas," finaliza a tenente. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV