Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Campanha de vacinação contra sarampo começa na quarta-feira, em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Campanha de vacinação contra sarampo começa na quarta-feira, em Apucarana
Autor Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Apucarana inicia na próxima quarta-feira (12) a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. A imunização começa em todo o estado na segunda-feira, mas devido ao feriado municipal da padroeira da cidade, as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas a partir do dia 12.

A Campanha segue até o dia 13 de março e tem como público alvo pessoas de 5 a 59 anos. A maioria dos casos confirmados de sarampo está na faixa etária de 20 a 29 anos, por esse motivo, o Paraná além de antecipar a campanha para este grupo que seria apenas em agosto, também fará a estratégia de vacinação indiscriminada, ou seja, todas as pessoas nessa faixa etária devem procurar as unidades de saúde nesse período de campanha para receber a vacina contra o sarampo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para as demais idades, de cinco a 19 anos e dos 30 aos 59, a vacinação é seletiva. É necessário levar o comprovante vacinal para verificação do esquema, pela unidade de saúde, pois somente será imunizada a pessoa que nunca recebeu a dose ou que esteja com o esquema vacinal incompleto.

“O objetivo desta campanha é interromper a circulação do vírus e garantir alta cobertura vacinal no Estado, que hoje está com cerca de 90% para as crianças de um ano quando o ideal seria de 95% em todas as faixas etárias. A vacina é a única forma de proteção e está disponível nas Unidades de Saúde do Paraná”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, em Apucarana não há casos da doença. “Tivemos 7 casos suspeitos, sendo que 3 foram descartados e 4 estão sendo investigados”, informa Kaneta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o Paraná tem 831 casos confirmados da doença e outros 1.583 estão sendo investigados.

O prefeito Junior da Femac reforça a necessidade da população se proteger contra a doença. “Procurem as nossas unidades de saúde para se vacinar e manter a nossa cidade livre do sarampo”, conclama o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV