Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Rua do Belvedere e Estoril será urbanizada pela prefeitura

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rua do Belvedere e Estoril será urbanizada pela prefeitura
Autor Foto: Reprodução

Cerca de dois quilômetros da Rua João Batista Boscardin Júnior, que atende ao Loteamento Belvedere e ao Recanto Estoril, vão receber urbanização por parte da Prefeitura de Apucarana. A autorização para elaboração do edital de licitação foi dada nesta terça-feira (14/01) pelo prefeito Júnior da Femac, durante ato no gabinete municipal. Região de chácaras de lazer e também de moradia para muitas famílias, a via conta com diversas associações que atraem grande fluxo de veículos.

Segundo projeto da Secretaria Municipal de Obras, no primeiro trecho de 970 metros junto ao Loteamento Belvedere, que já é servido por asfalto, entre o cruzamento da Rua Marcílio Dias até a Rua José Rodrigues de Almeida, será realizado um trabalho de reperfilamento asfáltico e construção de meio-fio. Já no trecho 2, com cerca de 980 metros, entre o cruzamento das ruas José Rodrigues de Almeida e vereador Manoel Olegário de Proença, na altura do Recanto Estoril, serão promovidos serviços de drenagem pluvial, construção de meio-fio e pavimentação nova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No total, serão urbanizados 14 mil m² de via com investimento na ordem de R$1.490.000,00, com recursos municipais. “Esta obra é mais um compromisso da gestão Beto Preto que estamos celebrando seu início hoje. Gostaríamos de ter autorizado muito antes mas, infelizmente, o grande número de precatórios devido a dívidas herdadas impediu”, salientou o prefeito Júnior da Femac.

Bastante requisitada, assinalou Júnior, a obra estava há tempo no planejamento da gestão. “Trata-se de um investimento de grande alcance pois, além de atender as tradicionais chácaras de associações corporativas, de sindicatos da cidade e de empresários, que alugam para o lazer, nos últimos anos muitas famílias passaram a morar nesta região”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

Ele frisa que espera assinar a ordem de serviço em cerca de 60 dias. “Com os projetos concluídos, estou agora enviando o processo para a Secretaria de Gestão Pública, que vai de fato realizar todo o certame visando a definição da vencedora da concorrência pública. Em média, este trâmite tem duração de 60 dias. Apesar de ser uma obra grande, sua execução é relativamente rápida e, com o tempo colaborando, vamos estar inaugurando esta melhoria em até cinco meses”, informou o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proprietário de área na localidade, Nelson Teles destacou que a obra financiada pela prefeitura vai gerar muito benefício. “Tenho acompanhado em especial o sofrimento dos moradores que circulam a pé. Pessoas com deficiência e outras necessidades, subindo a rua com muita dificuldade para ter acesso ao ônibus, que passa na entrada do Recanto do Lago (Núcleo Michel Soni)”, testemunhou Teles. “A “João Boscardin” é uma rua muito importante para toda esta região, interliga diversas chácaras. Em nome de todos da comunidade agradeço ao prefeito por nos ouvir e prontamente atender. Essa benfeitoria vai facilitar muito a vida de todos”, agradeceu.

Representantes do Legislativo Municipal, os vereadores Lucas Leugi e José Airton Deco de Araújo, enalteceram o investimento. “Tenho orgulho de fazer parte desta gestão Beto Preto/Júnior da Femac, um time de pessoas comprometidas com a cidade e que através do trabalho só fizeram Apucarana avançar. Esta obra sem dúvidas levará muitos benefícios para aquela região”, disse Deco. Para Lucas Leugi, a urbanização da “João Boscardin” resume a essência da atual administração. “Uma gestão que tem um olhar de desenvolvimento, que levou asfalto a bairros que esperaram por até 30 anos, colocando fim ao sofrimento de milhares de apucaranenses que durante todo este tempo precisaram colocar sacolinhas de mercado nos pés para evitar a lama e chegar limpos ao trabalho e à escola”, lembrou o vereador.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV