Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Vereadores negociam atendimento médico pelo SAS em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vereadores negociam atendimento médico pelo SAS em Apucarana
Autor Vereadores com a direção do SAS em Curitiba - Foto: Reprodução

Os vereadores Antônio Marques da Silva (PSD), o Marcos da Vila Reis, Gentil Pereira (PV), Franciley Preto Godoi Poim (PSB), Edson da Costa Freitas (Cidadania) e o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Luciano Molina (Rede), acompanhados da vereadora Márcia Sousa, foram recebidos nesta terça-feira (15/10), em Curitiba, pelo diretor geral do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), Eduardo Mischiatti. O encontro, agendado pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, foi acompanhado pelo diretor Valdemir Salata, Rosemary e Suellen que fazem parte da equipe do Hospital da Providência de Apucarana.

O SAS é um benefício concedido pelo Governo do Estado, sem qualquer contrapartida financeira do servidor, garantindo uma cobertura assistencial médico-ambulatorial e dependentes pensionistas.
“Tivemos uma viagem produtiva. Tratamos de um assunto que há cinco anos não era abordado: retomar o SAS em Apucarana, seja como mesorregião diferenciada ou até mesmo como uma macro para a nossa cidade”, anunciou o vereador Marcos da Vila Reis.
Marcos destacou que o diretor do SAS reconhece o potencial de Apucarana e que é preciso melhorias no sistema. “Viemos de lá esperançosos, com uma reunião pré-agendada para fevereiro do próximo ano, porque para 2019 o orçamento já está fechado e não tem o que ser feito”, justificou.

O vereador anunciou ainda que o Hospital da Providência também já começa se preparar para receber o SAS. “São três situações: 1º vamos até Londrina e tentamos negociar com a Macro, que é a Santa Casa, a melhoria do atendimento do SAS em Apucarana, ou outras especialidades que hoje não temos mais; 2º - Com o SAS, a partir de fevereiro, e num novo orçamento trazer a meso diferenciada para a nossa cidade, pois hoje temos apenas o atendimento básico. E para essa diferenciada já tivemos a “quase garantia” do diretor do SAS, que se prontificou a ajudar sabendo da grandiosidade da nossa cidade e dos nossos servidores que precisam de atendimento e, 3º - o Hospital da Providência participar da licitação para se tornar uma macro”, enumerou.

Ao término do encontro, os vereadores avaliaram que a luta maior será a partir do próximo ano. “Temos fé que vai dar certo e que estamos no caminho para que os atendimentos, internamentos, exames e consultas voltem para a cidade. Nosso próximo encontro já está marcado e vamos continuar nos empenhando. Apucarana tem cerca de 10 mil pessoas que seriam beneficiadas com os atendimentos. Também estamos beneficiando os médicos da nossa cidade, os especialistas, procuramos melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos os que precisam e utilizam o SAS. Queremos que Apucarana seja novamente uma macro”, afirmou Marcos da Vila Reis. “Agradeço o apoio dos vereadores, da diretoria do Hospital da Providência e do Dr. Eduardo que prontamente nos atendeu e já sinalizou a ajuda para a nossa cidade e os apucaranenses”, completou.

 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV