Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Câmara de Apucarana aprova abono salarial para servidores com renda de até R$ 1,5 mil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara de Apucarana aprova abono salarial para servidores com renda de até R$ 1,5 mil
Autor Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Apucarana aprovou o novo projeto de lei que concede abono aos servidores municipais do quadro de pessoal efetivo com remuneração bruta de até R$ 1.500,00. O abono estende-se aos servidores da Autarquia Municipal de Saúde e Educação e também do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana – IDEPPLAN. 

Segundo justificativa do projeto o abono será mensal e corresponderá ao valor de R$ 100,00 que será pago em folha de pagamento exclusivamente aos servidores ocupante dos cargos de auxiliar de serviços gerais, operário, servente de obras e vigia, beneficiando com a proposta cerca de 600 servidores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O abono se aprovado em três votações, representará para a administração pública municipal um custo mensal de aproximadamente R$ 60.000,00 entre administração direta e indireta. 

“Além do importante passo no aprimoramento da estrutura administrativa no município, adequando os órgãos da administração pública às necessidades da comunidade e organizando as secretarias com o intuito de atingir a máxima eficiência, também vamos conceder este abono. Esta proposta atende, ainda, uma reivindicação apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (Sindspa)”, disse o prefeito Junior da Femac. “O valor é pouco, mas no momento, por sermos uma das prefeituras mais endividadas do Estado, é o que podemos pagar”, completou o prefeito.

O presidente do Legislativo, Luciano Molina destacou que o abono veio em boa hora para todos os servidores. “Sabemos da importância e do que significa esse valor a mais no salário de cada agente público. Como entrou na pauta na segunda-feira, convocamos uma sessão a mais, que será realizada na quarta-feira e assim iremos aprovar o projeto. O valor será creditado na conta dos servidores a partir desse mês de agosto”, anunciou o presidente Molina.
PROJETOS

Ainda foram aprovados em segunda votação, mais 13 projetos, sendo um de autoria do vereador Lucas Leugi, que concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao Dr. José Marcos Lavrador, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense e um projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal de Apucarana que referenda convênio entre o SENAC e o Município de Apucarana. Os demais projetos são de autoria do Executivo Municipal. Na sua maioria são projetos que visam a readequação da máquina administrativa.

As sessões extraordinárias prosseguem nesta terça-feira 20/08 e na quarta-feira 21/08, às 15 horas. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV