Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Feira do Produtor recebe visita de alunos 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Feira do Produtor recebe visita de alunos 
Autor Foto: Reprodução

Um grupo de alunos da Escola Albino Biachi conheceu, na manhã de ontem (31), a Feira do Produtor de Apucarana. A visita é uma das etapas do Programa Agrinho, desenvolvido em parceria pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e a Autarquia Municipal de Educação.

Com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para mudar o mundo”, o Programa Agrinho visa levar informações sobre saúde, segurança e conscientização ambiental ao espaço escolar.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Feira do Produtor recebe visita de alunos 
AutorFoto: Reprodução

“Nós percebemos que as crianças desconheciam a importância do solo para a agricultura e a subsistência antes da realização desse projeto. Na visita de hoje, elas puderam entrevistar os produtores e entender melhor o caminho dos alimentos desde o campo até o supermercado,” explicou a professora de ciências Tacyemy da Silva dos Santos.

A coordenadora Edileusa Aparecida de Oliveira acrescentou que a turma do 3º ano já havia assistido a palestras com agrônomos, produzido e distribuído panfletos de conscientização ambiental na comunidade do Jardim Trabalhista, fabricado repelentes naturais à base de citronela, e feito campanhas de recolhimento de pilhas e baterias. 


							Feira do Produtor recebe visita de alunos 
AutorFoto: Reprodução

“Por fim, nós estamos agendando uma visita dos estudantes à zona rural, para que eles vejam de perto como acontecem as plantações,” disse a coordenadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aluna Ágatha Douhei Paschoal, de 9 anos, ficou encantada ao conhecer uma produtora rural que fornece produtos para a rede municipal de ensino, por meio da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Os pães e bolachas que eu como na escola são feitos pela dona Elenice, que é uma senhora bem legal!”

“Eu gostei de ir à feira porque aprendi sobre os alimentos naturais e saudáveis. Descobri também que a esponja que usamos para tomar banho vem de uma árvore,” completou o aluno Victor Pinheiro de Oliveira, 9 anos. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV