Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Bombeiros alertam para segurança ao abastecer

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bombeiros alertam para segurança ao abastecer
Autor Foto: Reprodução

O incêndio em uma bomba em um posto de combustíveis na tarde de sábado, em Apucarana, chamou atenção para as normas de segurança no abastecimento. Segundo o Corpo de Bombeiros de Apucarana, todos os estabelecimentos, antes de inaugurados, devem apresentar um projeto de prevenção de incêndio e pânico, que precisa ser aprovado pela corporação. Contudo, outras orientações de segurança nem sempre são seguidas. 

Segundo a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, não se deve utilizar o aparelho celular durante o abastecimento em um posto de combustíveis, uma regra que muitas das vezes não é respeitada pelos motoristas e passageiros e pode ser fundamental para evitar um incêndio.Outros padrões de abastecimento devem ser seguidos. “O motorista deve ter certeza de que desligou o carro antes de abastecer e não sair com o carro se a mangueira da bomba ainda estiver acoplada no veículo. Tudo isso pode gerar uma faísca e provocar um incêndio”, ressalta. No incidente de sábado, a suspeita é justamente que cliente do posto tenha saído com o carro sem concluir o abastecimento. “Foi um fato bem pontual, causado provavelmente pelo rompimento da mangueira. Nossa equipe chegou minutos depois do acionamento e rapidamente o fogo foi controlado. O que percebermos é que as chamas se concentraram na bomba, por sorte sem se espelhar pelo posto. Portanto, fizemos as orientações e o proprietário do estabelecimento acionou o seguro”, conta a tenente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

PLANO

Segundo a tenente, em relação aos projetos de prevenção de incêndio, todos os postos do município estão regulares. A própria liberação de alvará para abertura do estabelecimento é condicionada a apresentação e aprovação do projeto. Ela destaca que, depois do processo documental, uma vistoria in loco é feita assim que o posto abre. Outras fiscalizações, segundo a tenente, podem acontecer a qualquer momento. “ Existem diversas normas de segurança, de prevenção de incêndio que devem ser seguidas para que um posto seja aberto. Realizamos uma vistoria logo após a abertura do posto, mas as vistorias também acontecem de forma esporádica e quando chega alguma denúncia” explica a tenente. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV