Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Dia da Vitória é comemorado em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dia da Vitória é comemorado em Apucarana
Autor Foto: Reprodução

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMEC) promoveu na manhã desta quarta-feira (8), no Centro Cívico José de Oliveira Rosa, em Apucarana, a solenidade alusiva ao “Dia da Vitória”. O evento marcou a comemoração dos 74 anos da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em defesa dos ideais de liberdade e democracia, durante a Segunda Guerra Mundial.

A cerimônia contou com a presença do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Antônio Ferreira Dantas, de 98 anos de idade, morador na cidade de Marilândia do Sul. Também participaram o prefeito Junior da Femac; o presidente da Câmara Municipal, Luciano Molina; o comandante do 10º BPM, major Roberto Cardoso; o comandante do Corpo de Bombeiros, major André Lopes; o agropecuarista e detentor da “Ordem do Mérito Militar”, Oezir Marcello Kantor; além de vereadores, secretários municipais e estudantes.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante a solenidade foi posicionada uma corbélia de flores junto ao Monumento ao Expedicionário, em homenagem aos heróis da 2ª Guerra Mundial e realizada a leitura do texto alusivo a data. O comandante do 30º BIMEC, tenente-coronel Alexandre Colombo, destacou o feito heróico dos pracinhas. “Os integrantes da FEB devem ter o seu legado valorizado por todos os brasileiros”, afirmou.

O prefeito Junior da Femac enalteceu a presença do pracinha Antônio Ferreira Dantas que, aos 98 anos, mesmo numa cadeira de rodas e com limitações físicas, fez questão de participar do ato solene. “São brasileiros valorosos como o Sr. Dantas, que lutaram pela liberdade e a democracia que temos hoje e isso é muito significativo e deve ser lembrado sempre”, assinalou o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV