Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Apucarana vai realizar vacinação contra pólio e sarampo neste sábado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana vai realizar vacinação contra pólio e sarampo neste sábado
Autor Autarquia Municipal de Saúde vai abrir 14 UBSs para dar uma nova oportunidade para pais vacinarem seus filhos (Foto: Profeta) - Foto: Reprodução

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, vai abrir 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado (1) para vacinação contra poliomielite e sarampo. A campanha nacional contra as duas doenças encerra na sexta-feira (31), mas a prefeitura, por determinação do prefeito Beto Preto, estenderá a imunização por mais um dia.

“O sábado é um dia em que muitos pais, que trabalham durante a semana, poderão levar seus filhos para vacinar. Esperamos que este dia adicional na campanha ajude a melhorar o índice de vacinação em nossa cidade, que até terça-feira (28) estava em 80,23% da meta para a Pólio, e em 78,56% da meta para o sarampo”, afirma o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Até sexta-feira (31) a vacinação pode ser feita nas 23 UBSs que possuem sala de vacina. Já no sábado, ficarão abertas, entre 8 horas e 17 horas, para imunizar as crianças, 14 unidades de saúde situadas em regiões estratégicas. São as UBSs Takaiti Myadi, do Núcleo Habitacional Dom Romeu; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Bolivar Pavão, no Jardim América; Mioji Kogure, Jardim Aclimação; Raul Castilho, no Núcleo Habitacional João Paulo; Pedro Barreto, na Vila Reis;Valter Lazarini, no distrito do Pirapó; Romeu Milani, na Rua Osvaldo Cruz, centro; Eunice Penharbel, Residencial Sumatra; Leopoldo Hartwig Junior, na Vila Nova; Osvaldo Damim, no Jaboti; Emília Cretuchi (CSU), no Parque Bela Vista; e Marcos S. Mascaro, no Núcleo Parigot de Souza.

O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Paralisia Infantil são crianças de 12 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha tem por objetivo vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV