Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Prefeitura de Apucarana inicia licitação do transporte nesta quinta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Apucarana inicia licitação do transporte nesta quinta-feira
Autor Foto: Reprodução

A Prefeitura de Apucarana deve publicar na quinta-feira (7) o edital de licitação do serviço de transporte público da cidade. A medida é o primeiro passo para terminar um processo que já dura décadas. De acordo com Carlos Mendes, Superintendente de Trânsito, Transporte e Segurança do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), este é um momento histórico para a cidade. 

“O município busca, há 44 anos, tirar esta licitação do papel e não conseguiu até agora. Estamos confiantes de que agora nós vamos conseguir”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar da prefeitura não antecipar o que será incluído no edital, alguns pontos da licitação já são conhecidos. Um deles é que todos os ônibus respeitarão as normas de acessibilidade. Também já foi anunciado que haverá um sistema de controle com relatórios diários, que apontarão o trecho percorrido, número de passageiros, entre outras informações que auxiliarão a Prefeitura na fiscalização do serviço. 

Outra tecnologia que será implantada é a integração temporal. Com ela, o usuário poderá utilizar quantos ônibus necessitar, sem pagar uma nova passagem, dentro de um determinado tempo. A futura concessão será estabelecida por um período de 15 anos.

Atualmente, o transporte público coletivo é prestado pela VAL através de autorização, desde 1974. A necessidade de uma licitação para o transporte coletivo de Apucarana é discutida desde os anos 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma licitação chegou a ser realizada, mas ficou marcada por disputas judiciais entre as empresas que disputavam a concessão e também a que elaborou a licitação. Em 2012, o certame foi suspenso pela Prefeitura e, posteriormente, pelo Ministério Público. Atualmente, 30 mil pessoas utilizam o transporte urbano em Apucarana todos os dias. O sistema possui 28 linhas, percorridas por 65 ônibus. São mais de 600 pontos de embarque e desembarque.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV