Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

16ª Regional de Saúde lança campanha antecipada de combate à dengue

???? A iniciativa envolve os 17 municípios da regional e busca intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti antes da chegada do verão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

16ª Regional de Saúde lança campanha antecipada de combate à dengue
Autor Foto: Lis Kato/TNOnline

A 16ª Regional de Saúde de Apucarana lançou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma campanha antecipada de prevenção à dengue. A iniciativa envolve os 17 municípios da regional e busca intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti antes da chegada do verão, período de maior proliferação. Veja o vídeo abaixo.

- LEIA MAIS: Veja a previsão do tempo para esta segunda-feira (1º) em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, destacou a importância da antecipação das medidas. “Somos a primeira regional do Paraná a adotar essa estratégia porque temos a convicção de que a prevenção é o melhor caminho. Estamos saindo do inverno e entrando na primavera, quando as temperaturas sobem e as chuvas aumentam, cenário ideal para a proliferação do mosquito. Elaboramos um termo de adesão com os 17 municípios e agora seguiremos um calendário de ações conjuntas, como mutirões de limpeza, ovitrampas e visitas domiciliares”, afirmou.


  • 16ª Regional de Saúde lança campanha antecipada de combate à dengue1 de 4
    Foto: Autor: Lis Kato
  • 16ª Regional de Saúde lança campanha antecipada de combate à dengue2 de 4
    Foto: Autor: Lis Kato
  • 16ª Regional de Saúde lança campanha antecipada de combate à dengue3 de 4
    Foto: Autor: Lis Kato
  • 16ª Regional de Saúde lança campanha antecipada de combate à dengue4 de 4
    Foto: Autor: Lis Kato/TNOnline

O secretário municipal de Saúde de Apucarana, Dr. Guilherme de Paula, reforçou a necessidade de união e inovação no enfrentamento da doença. “É muito importante essa integração entre a Regional e a Secretaria de Saúde. Estamos avaliando novas tecnologias que já estão chegando ao Brasil e que podem ajudar Apucarana no monitoramento e combate ao mosquito. Precisamos da colaboração da população e das empresas, principalmente para evitar água parada, que é o principal foco de reprodução do Aedes aegypti”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, lembrou que a dengue continua sendo uma das maiores preocupações em saúde pública. “O trabalho contra a dengue não pode parar. Tivemos, recentemente, um caso de dengue hemorrágica em pleno inverno, o que mostra o risco constante. Agora, com essa parceria da Regional, vamos poder antecipar ações como a instalação de ovitrampas, as visitas dos agentes de endemias e a conscientização da população. Nosso objetivo é chegar no próximo verão com o dever de casa feito, para reduzir os impactos dessa doença que tantas famílias já sabem o quanto pode ser dolorosa”, destacou.

Com o esforço conjunto entre Estado, municípios e sociedade, a expectativa é que a antecipação das medidas traga mais segurança para a população da região durante os meses de maior risco de transmissão da dengue.

Você sabe o que são ovitrampas? ???

???? Elas são armadilhas pra captura de ovos do Aedes Aegypti que ajudam a controlar e combater a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vídeo:




Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV