Polícia já deteve mais de 100 menores por envolvimento com tóxicos em 2015
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2015, 09:18:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:45
Relatórios de ocorrências divulgados diariamente pela Polícia Militar (PM) de Apucarana apontam que só neste ano mais de 100 adolescentes já foram apreendidos no município por algum tipo de envolvimento com drogas. Muitos deles já estão novamente em liberdade, conforme a PM.
"Como a punição para menores é mais branda (nesse tipo de caso, no máximo três anos de internação em educandário) conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os grandes traficantes acabam cooptando adolescentes para vender entorpecentes. Mas esse é um caminho perigoso, que pode não ter volta", afirma o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Aimoré Nunes Moreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
