Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vídeos

publicidade
POLÍTICA

Maurílio dos Santos quer voltar à Prefeitura de Cambira

Ex-prefeito afirma que chega para a disputa com mais preparo e experiência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Maurílio dos Santos quer voltar à Prefeitura de Cambira
Autor Maurílio dos Santos, candidato em Cambira - Foto: Adry Freitas/ TNOnline

Candidato a prefeito de Cambira nestas eleições, Maurílio dos Santos, de 48 anos, é um nome conhecido na política e no setor de construção civil do município. Com uma carreira que se estende por diversos cargos públicos, incluindo o de prefeito interino e posteriormente prefeito eleito, Maurílio agora busca retornar ao comando do município nas eleições de 2024, como candidato pelo partido Agir. (Assista à entrevista completa abaixo).

-LEIA MAIS: Sistema DivulgaCandContas recebe registro de candidaturas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A carreira de Maurílio começou no setor de obras, onde atuou como mestre de obras e depois como secretário de obras do município entre 2009 e 2013. Sua atuação nesse período o levou a ser eleito vereador e, eventualmente, a presidir a Câmara Municipal. Durante seu mandato como vereador-presidente, ele assumiu interinamente a prefeitura de Cambira de janeiro de 2013 a dezembro de 2014. Em 2015, após vencer uma eleição complementar, Maurílio tornou-se prefeito efetivo e administrou Cambira até dezembro de 2016. Após seu mandato, ele atuou como assessor parlamentar do deputado Ênio Verri na Câmara dos Deputados em Brasília, antes de retornar à construção civil.

Casado e pai de dois filhos, Maurílio explicou por que decidiu se candidatar novamente ao cargo de prefeito. "Sentimos que é o momento de voltar, dar continuidade ao que foi interrompido, com mais preparo e experiência. Queremos corrigir os erros e continuar acertando, fazendo o melhor para nossa população que está carente de uma política diferenciada", disse ele.

Perguntado sobre suas prioridades caso seja eleito, Maurílio destacou a importância de investir em políticas públicas voltadas para as famílias, além de reforçar a agricultura, que é o principal setor econômico de Cambira. Ele também enfatizou a necessidade de melhorar a saúde e a educação no município. "Se tivermos uma criança com saúde dentro de uma sala de aula, ela estará apta a aprender. Vamos trabalhar nesses setores para atender a população mais carente", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



							Maurílio dos Santos quer voltar à Prefeitura de Cambira
AutorFoto: Adry Freitas/ TNOnline


Maurílio reconheceu que a geração de empregos é um dos maiores desafios para municípios pequenos como Cambira. Segundo ele, uma das soluções passa por revisar leis que dificultam a atração de empresas para a região, como a que mudou a doação de terrenos para concessão de uso em 2014. Ele acredita que, com o apoio da Câmara Municipal, é possível reverter essa situação e atrair novos investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a agricultura, Maurílio planeja continuar o trabalho realizado em seu mandato anterior, buscando fortalecer as associações de agricultores e garantir que as estradas rurais estejam em boas condições para o escoamento da safra.

Maurílio foi cauteloso ao avaliar a administração atual, reconhecendo os avanços, mas expressando preocupação com os financiamentos que, segundo ele, podem impactar negativamente as futuras gerações. Ele destacou a importância de buscar recursos próprios e mencionou a colaboração que teve em uma conquista: a liberação de R$ 3 milhões para o município de Cambira, por meio de seu contato com o deputado Ênio Verri e a presidência da Itaipu Binacional.

Maurílio encerrou a entrevista agradecendo o apoio da população de Cambira e pedindo uma campanha eleitoral justa e respeitosa. "Que o povo de Cambira não se envergonhe de nós lá na frente. Que quem ganhar administre o município para o povo, e quem perder, que apoie quem ganhar", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista:



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Vídeos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV