Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2022

publicidade
SABATINA

Acia recebe candidata a deputada federal Stela Maris

Stela trabalha atualmente na 16ª Regional de Saúde. Tem como plano de trabalho três pilares; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Acia recebe candidata a deputada federal Stela Maris
Autor O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, agradeceu a presença da candidata e da sua comitiva - Foto: ACIA

Com mais de 33 anos dedicados na área da saúde, a candidata apucaranense a Deputada Federal pelo PSDB, Stela Maris Santini, apresentou suas propostas na última quarta-feira (31/08), para a diretoria da ACIA.

Stela trabalha atualmente na 16ª Regional de Saúde. Tem como plano de trabalho três pilares. “A Economia é uma delas, onde pretendo defender em Brasília um pacto econômico entre União, Estados e Municípios, criando ambientes favoráveis para incentivar negócios reais e também estimular o Cooperativismo, como era antigamente em Apucarana com a Canorpa. Ela cita que o Paraná, segundo o IBGE, tem mais de 1.8 milhões de pessoas sem carteira. Está informalidade tem que acabar e o pacto pode ajudar na geração de mais empregos”, ressalta Stela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Stela Maris diz que Brasil precisa de novo pacto para retomar avanços

Outro pilar defendido pela candidata é o da Educação.

“Existe lacunas grandes entre o ensino médio, faculdades e mercado de trabalho. Queremos estimular a volta do Ensino Técnico profissionalizante e que as faculdades tenham algum parâmetro de transição do acadêmico para o mercado de trabalho”

- Stela Maris Santini,, candidata

E na área da Saúde, onde é Doutora e faz parte do Grupo de Estudos da UEL, Stela vê que falta uma integração entre as UBS e as Especialidades. “Na Regional percebemos que as pessoas são encaminhadas de forma errada ou que aquele paciente já devia ser tratado no seu município e não percorrer quilômetros em busca de uma especialidade. Isto acontece pela falta de leitos próximos e também da representatividade federal para se criar Hospitais. Por isso, quero lutar para defender a saúde dos apucaranenses inclusive na criação de um segundo Hospital em Apucarana, que se faz muito necessário com a população local e do Vale do Ivaí que acaba vindo até aqui”, concluiu a candidata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, agradeceu a presença da candidata e da sua comitiva. Ele fez a leitura de alguns dos 31 itens que compõem a carta de solicitações da entidade, que será entregue a todos que procurarem a associação comercial. “Não é fácil se lançar ao pleito e discutir os problemas da sociedade. Vemos nas propostas da candidata pontos que estão em nossa carta. Este é o caminho: ensino técnico; menos carga tributária para estimular novas empresas e empregos; um novo Hospital. Mas para que isso aconteça o apucaranense precisa eleger representantes que lutem por Apucarana, que vão de fato defender nossos interesses em Brasília e Curitiba”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em 2022

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV